terça-feira, 13 de setembro de 2011

Trânsito em Salvador

A facilidade de financiamento de veículos e a falta de investimentos em infraestrutura têm deixado Salvador cada vez mais inviável. A quantidade de carros nas ruas é cada vez maior. Antes se tinha engarrafamentos em partes específicas. Agora não, os engarrafamentos ocorrem em todo lugar. Na avenida Paralela, na Região do Iguatemi, na Lucaia, o trânsito simplesmente para em determinadas horas do dia.
A cidade cresce com uma filosofia de centros comerciais, financeiros, jurídicos, administrativos etc. Esse tipo de organização urbanistica precisa estar sintonizado com os demais projetos de construção civil. Surgem os condomínios-cidades, que também acompanham a tendência, em função da segurança, diminuição de custos, etc.
O que acontece com esses micronúcleos de pessoas é que elas chegam para trabalhar, retornam para suas casas, vão almoçar, em horários definidos. A falta de transporte público de qualidade faz com que cada um adquira um veículo.
Apesar de a maioria dos veículos possuirem 05 lugares, só são ocupados pelos motoristas. Ou seja, é utilizada apenas 20% da capacidade. Não há avenida que dê conta de tanto carro. É necessário o investimento em transporte público. É inadmissível se ter tantos problemas e não se apressar o término do metrô, bem como a sua expansão.
Por enquanto contamos com a ajuda da população, tire um dia e vá de ônibus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário